A Infância Missionária

a) É MISSIONÁRIA: porque educa as crianças na fé, na abertura universal. Pelo compromisso do batismo partilham esta fé e seus bens com todas as crianças.
c) Foi aprovada e assumida pelo Papa como Obra evangelizadora e colocada a serviço de toda a Igreja.
d) É da INFÂNCIA: os protagonistas são as crianças e os pré-adolescentes que se dedicam em favor de todas as crianças.
Os Encontros são semanais e se desenvolvem, de forma orgânica, em quatro áreas, que correspondem às etapas ou áreas da formação missionária e do seguimento de Jesus.
1ª área: Realidade Missionária – é a reflexão e o contato direto com a Palavra de Deus para conhecimento da pessoa, da vida e obra de Jesus, da Igreja e da missão. 2ª área: Espiritualidade Missionária – é o esforço de assimilar, viver e celebrar o que se aprendeu na catequese missionária. oração, reflexões, retiros, celebrações da palavra, celebração da Eucaristia, reflexões pessoais…
3ª área: Compromisso Missionário – quer encaminhar ações concretas. É o serviço e o testemunho. É o encontro que leva a sair e evangelizar.
4ª área: Testemunho de Grupo – É a concretização comunitária da Palavra, testemunhando “a unidade para que o mundo creia” (Jo 17,21). Trata-se de promover a comunhão, fortalecendo comunidades eclesiais vivas. Pode-se realizar diversos tipos de confraternizações, passeios, festas familiares, jogos, concursos, celebrações dos aniversários, festas litúrgicas etc…

Pe. Toninho