HISTÓRIA DA COMUNIDADE DOS MOREIRAS

Foi em um dia da novena de natal de 1996, que nasceu o sonho da construção de uma capela onde a comunidade pudesse reunir para rezar, refletir e celebrar a Eucaristia. Embora a comunidade contasse com apenas oito famílias, todos sentiram um forte desejo e necessidade de ter um lugar especial para celebrar o Culto e a Eucaristia.

Tomada à decisão, era necessário de um lugar especial, foi aí que Deodato Francisco Moreira doou o terreno, e toda a comunidade fez suas doações, é claro que muitas pessoas de fora, parentes, amigos e membros de outras comunidades também ajudaram na construção. A comunidade se uniu ainda mais e a Igreja foi construída tendo como padroeiro Menino Jesus de Praga.

No tempo do Padre Paulo, havia missas sempre que ele podia visitar a comunidade, foi nesse tempo que uma grande graça chegou para as famílias dos Moreiras, a presença de Jesus na hóstia consagrada, através da colocação de um sacrário na capela. Os anos passaram e chegou o padre Toninho, que com muito ardor missionário, continuou a grande missão, visitando a comunidade uma vez por mês.

No ano de 2008 a capela foi reformada e um outro grande sonho da comunidade foi realizado, a construção de uma gruta de Nossa Senhora de Lourdes, afim de que, todos aqueles que por aqui passarem fossem abençoados por ela.

Nossa Senhora de Lourdes e Santa Bernadete, acolhem a cada um que chega a nossa comunidade, e você caro leitor, está convidado a nos visitar qualquer dia desses.

Comunidade dos Moreiras, Prof. Denílson Vieira.